TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Itamaraty orienta brasileiros a deixarem a Síria após massacre de civis

      Ações terroristas de apoiadores do atual regime deixaram mais de mil mortes desde o fim de semana, a maioria civis

      Fumaça sobe enquanto membros das novas forças regulares sírias viajam em um veículo enquanto lutam contra uma insurgência incipiente de combatentes aliados ao líder deposto Bashar al-Assad, em Latakia, Síria, 7 de março de 2025 (Foto: REUTERS/Karam al-Masri)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado nesta segunda-feira (10) no qual informou que não há brasileiros entre as vítimas dos novos conflitos na Síria, orientando aqueles que vivem no país a deixarem a região. Cerca de 3 mil brasileiros residem no local.

      O comunicado foi divulgado num contexto em que, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), os recentes ataques terroristas de partidários do atual regime sírio contra apoiadores do ex-presidente Bashar al-Assad, deposto em dezembro do ano passado, já deixaram mais de mil mortos, a maioria civis.

      Nesse cenário, surgiram denúncias de tentativa de limpeza étnica. Diante do número de mortes, países como Estados Unidos e Rússia já acionaram o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) para que tome alguma medida.

      "O governo brasileiro expressa forte preocupação com os incidentes violentos ocorridos, entre 6 e 9 de março, nas províncias de Lataquia e Tartus, na Síria, os quais provocaram a morte de mais de 1000 pessoas, em sua maioria civis. Ao expressar repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o Brasil transmite condolências aos familiares das vítimas e insta as partes envolvidas ao exercício da contenção", afirmou o Itamaraty.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados