TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Jornal "Financial Times" declara apoio ao Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Unido

    O Partido Trabalhista é favorito para vencer as próximas eleições parlamentares do Reino Unido

    Bandeira do Reino Unido é vista à frente do Parlamento Britânico (Foto: Hannah McKay/Reuters)

    247 - O Financial Times, um dos principais jornais sobre negócios e economia do mundo, declarou apoio ao Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Unido.  Em um editorial intitulado “Grã-Bretanha precisa de um novo começo”, o folhetim afirmou que os conservadores chegaram ao “fim da linha” e os trabalhistas “devem ter a chance de governar” o país.

    O Partido Trabalhista é favorito para vencer as próximas eleições parlamentares do Reino Unido. As eleições gerais para o Parlamento do Reino Unido serão realizadas em 4 de julho. No início de maio, o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak admitiu pela primeira vez que o Partido Conservador poderia ser derrotado nas próximas eleições.

    O anúncio surge após a derrota dos Conservadores nas eleições locais, que os viu perder quase metade dos seus assentos nos conselhos regionais. Mais tarde, o primeiro-ministro expressou confiança de que o partido Conservador tem hipóteses de vencer.

    O Reino Unido adota um sistema parlamentar de eleições, onde os eleitores votam apenas para escolher seus representantes parlamentares, não um presidente. O país é dividido em 650 distritos eleitorais, cada um elegendo um parlamentar para representá-lo.

    O líder do partido que obtiver a maioria no Parlamento é convidado pelo rei Charles III a formar o novo governo, tornando-se o primeiro-ministro, que lidera o governo britânico.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados