TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Kamala Harris chama o Irã de força desestabilizadora do Oriente Médio

    "Eu apoio totalmente a ordem do presidente Biden para os militares dos EUA derrubarem mísseis iranianos que mirem Israel”, disse Kamala

    Vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos EUA, Kamala Harris, em evento na Philadelphia 17/09/2024 REUTERS/Piroschka van de Wouw (Foto: REUTERS/Piroschka van de Wouw)

    WASHINGTON (Reuters) - A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Presidência do país, Kamala Harris, disse nesta terça-feira que o Irã é uma força “perigosa” e “desestabilizadora” no Oriente Médio e que o governo norte-americano está comprometido com a segurança de Israel.

    Os comentários de Kamala, que enfrentará o ex-presidente republicano Donald Trump nas eleições de 5 de novembro, vieram horas depois de o Irã lançar mísseis balísticos contra Israel em retaliação pela campanha militar de Israel no Líbano, gerando promessas de resposta contundente de Israel e dos EUA.

    Não houve relatos de feridos em Israel e Washington classificou o ataque do Irã como ineficaz.

    "Estou plenamente consciente de que o Irã é uma força desestabilizadora e perigosa no Oriente Médio", disse Kamala. "Eu sempre garantirei que Israel tenha a capacidade de se defender contra o Irã e as milícias terroristas apoiadas pelo Irã."

    "Eu apoio totalmente a ordem do presidente Biden para os militares dos EUA derrubarem mísseis iranianos que mirem Israel”, disse Kamala. "As indicações iniciais são de que Israel, com a nossa ajuda, foi capaz de derrotar esse ataque.”

    Kamala acrescentou que Washington trabalhará com seus aliados para interromper o que ela chamou de "comportamento agressivo" do Irã.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados