Lavrov alerta Israel contra ataques a instalações nucleares civis no Irã
O chanceler russo enfatiza a informação da AIEA de que o Irã não possui armas nucleares
Sputnik - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou Israel para não lançar um ataque a instalações nucleares civis no Irã.
“Se os planos ou ameaças de ataques contra instalações nucleares civis da República Islâmica do Irão se materializarem, será uma provocação muito grave”, alertou Lavrov durante uma coletiva de imprensa que teve lugar nesta sexta-feira (11), na capital do Laos, Vientiane.
No início de outubro, o website de notícias Axios informou que Israel poderia atacar as instalações petrolíferas e estratégicas do Irão nos próximos dias em resposta ao recente ataque de mísseis de Teerã. De acordo com o meio de comunicação, que citou autoridades israelenses, a retaliação israelense também pode incluir assassinatos seletivos ou a destruição dos sistemas de defesa aérea iranianos.
O chefe da diplomacia russa sugeriu que se mantivesse a avaliação da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) , que “não vê nenhuma indicação de que o Irã tenha prosseguido a militarização do seu programa nuclear”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: