Lavrov pede que países do Sul Global não participem de reunião na Suíça sobre a Ucrânia
Segundo o chanceler, o objetivo da reunião 'não é considerar as formas de resolver o conflito na Ucrânia, mas desenvolver e apresentar um ultimato inaceitável para a Rússia'
TASS - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, apelou aos países da maioria global para que rejeitem a participação na conferência suíça sobre a Ucrânia, de 15 a 16 de junho, e não sucumbam à pressão ocidental sobre esta questão, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"Lavrov também observou que o impasse ganhou uma projeção global porque o Ocidente está a envolver nele os países da maioria global, aspirando a limitar a sua interação com a Rússia. O ministro apelou a não sucumbir à pressão dos EUA e dos seus satélites e rejeitar o convite para participar na 'cúpula da paz' que terá lugar na Suíça de 15 a 16 de junho", observou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Durante o seu discurso, o principal diplomata russo sublinhou que o objetivo do evento na Suíça não é “considerar as formas de resolver o conflito em torno da Ucrânia, como afirmado, mas sim desenvolver e apresentar um ultimato inaceitável para a Rússia”.
Lavrov falou numa mesa redonda sobre a crise ucraniana na Academia Diplomática. O evento, organizado com a assistência do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, reuniu mais de 70 embaixadores e diplomatas credenciados em Moscou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: