TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Líder palestino diz que paz no Oriente Médio pode ser garantida com solução de dois estados

      O presidente palestino inicia nesta segunda-feira uma visita à Rússia, onde se encontrará com Vladimir Putin

      Mahmoud Abbas (Foto: Ievgueni Biyatov/TASS)

      TASS - A libertação dos territórios palestinos ocupados por Israel e a implementação de uma decisão sobre a formação de dois estados soberanos garantirão uma paz duradoura no Oriente Médio, disse o presidente palestino Mahmoud Abbas.

      "A garantia para alcançar estabilidade e segurança no Oriente Médio é a implementação de uma decisão sobre a formação de dois estados, com base no direito internacional, a retirada de Israel dos territórios palestinos, que estavam ocupados desde 1967, com a capital Jerusalém Oriental lá", afirmou Abbas durante entrevista à TASS.

      O líder palestino disse acreditar que, enquanto estiver no poder, o atual "governo extremista israelense não acredita na paz e se posiciona acima do direito internacional, o que leva a situação no Oriente Médio a um patamar mais tenso".

      Como prova disso, ele continuou, deveriam estar os "massacres, genocídios e limpezas étnicas na Faixa de Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém, bem como seus ataques aos países vizinhos".

      "Se Israel quiser viver em segurança e paz com seus vizinhos como um estado normal e amante da paz, deve concordar com a implementação da solução de dois estados, baseada em uma estrutura legal internacional, incluindo a Iniciativa de Paz Árabe", acrescentou Abbas.

      Abbas fará uma visita oficial à Rússia de 12 a 14 de agosto e se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin, na terça-feira (13).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados