Maduro defende na ONU construção de um mundo livre do domínio de um império
O presidente venezuelano pediu a criação de uma nova ordem mundial na qual a cooperação e a solidariedade sejam os fatores mais importantes
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou nesta quarta-feira (22) que o mundo é chamado a consolidar a construção de uma nova ordem de paz, cooperação, diálogo, diversidade cultural, política, religiosa, multilateral e multicêntrica, durante a 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, informa a Telesul.
“Temos que chegar a um mundo sem impérios hegemônicos, livre da tentativa de dominação econômica, financeira, militar e geopolítica de algum império, daqueles que durante séculos exploraram o mundo com o antigo colonialismo”, acrescentou o presidente venezuelano.
Maduro fez uma nova reclamação pela campanha violenta contra seu país orquestrada pelas elites lideradas pelos Estados Unidos (EUA), com seus aliados na Europa e em outros lugares. "Eles queriam instrumentalizar organizações mundiais contra um povo nobre como a Venezuela", disse ele.
Apesar disso, afirmou o presidente bolivariano, a Venezuela caminha para um processo de estabilidade. Maduro saudou o avanço dos processos de diálogo com a oposição e diversos setores sociais, econômicos e políticos, voltados para o horizonte comum de um país melhor para o bem-estar de todos os venezuelanos.
“Posso dizer à ONU que estamos conseguindo, graças ao apoio do México liderado por Andrés Manuel López Obrador, da Federação Russa e do Reino da Holanda". O chefe de Estado informou que está sendo abordada uma agenda abrangente para fazer o país avançar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: