Maduro diz que discutiu com Putin cooperação energética e militar
“As sanções criminosas impostas pelos Estados Unidos à Venezuela e à Rússia são herança do mundo passado”, acrescentou o presidente venezuelano
TASS - O presidente venezuelano Nicolás Maduro disse que discutiu questões de cooperação, incluindo nos setores de energia e defesa, com seu colega russo, Vladimir Putin, à margem da Cúpula do BRICS em Kazan.
"Discutimos com o presidente Putin os esforços para o desenvolvimento abrangente de nossa cooperação, inclusive nos setores de energia e defesa", disse ele em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin, que foi publicada em seu canal no Telegram.
"As sanções criminosas impostas pelos Estados Unidos à Venezuela e à Rússia são herança do mundo passado, onde os países ocidentais buscam dominação, manipulação da liberdade, manipulação com o uso do dólar para impedir o movimento progressivo", disse ele.
Maduro foi a Kazan para participar da Cúpula do BRICS, de 22 a 24 de outubro. Ele se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin em 23 de outubro e discursou na sessão plenária no formato BRICS Plus.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: