Mais uma pessoa morreu e três foram baleadas nos EUA na 5ª noite de protestos
Ao menos 1,7 mil pessoas foram presas desde a quinta-feira (28) e cerca de 25 cidades americanas determinaram toques de recolher e, de acordo com levantamento da Assocated Press
247 - Na quinta noite consecutiva de protestos nos Estados Unidos, mais uma pessoa morreu e pelo menos outras três foram baleadas. As manifestações acontecem pela morte de Georg Floyd, homem negro que foi asfixiado até a morte por um policial branco, em Minneapolis, na segunda-feira (25). A informação é do portal G1.
As autoridades de cerca de 25 cidades americanas em 16 estados determinaram toques de recolher por causa dos protestos. Fora dos EUA, manifestações foram registadas em Toronto, Londres e Berlim.
O policial que asfixiou Georg Floyd até a morte, Derek Chauvin, foi preso e acusado de homicídio. No entanto, a reivindicação dos protestos é pela prisão dos demais oficiais envolvidos, acrescenta a reportagem.
Pelo menos 1.699 pessoas foram presas em 22 cidades desde quinta-feira (28), de acordo com levantamento feito pela agência de notícias Assocated Press.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: