Malásia envia pedido à Rússia para aderir ao BRICS
Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro malaio Anwar Ibrahim
Tass – A Malásia enviou um pedido de adesão ao BRICS para a Rússia, que atualmente detém a presidência do grupo, informou o Primeiro-Ministro malaio Anwar Ibrahim. "A Malásia enviou uma carta de solicitação para aderir à organização (BRICS) à Rússia como presidente do BRICS, além de expressar abertura para participar como país membro ou parceiro estratégico," citou a agência de notícias BERNAMA.
No domingo, Anwar Ibrahim se encontrou com o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, que estava em visita oficial. Segundo o primeiro-ministro malaio, a conversa focou na solicitação da Malásia para se juntar ao BRICS, o que, em suas palavras, terá um potencial considerável para ambos os lados. Anwar e Lavrov também discutiram "a situação atual na Palestina, com a Malásia enfatizando a necessidade urgente de um cessar-fogo permanente e ajuda humanitária rápida em Gaza, bem como a aceitação da Palestina como membro pleno das Nações Unidas," relatou a agência.
"Em relação à Ucrânia, Anwar também pediu por diálogo e discussão como meios para resolver o conflito." Lavrov prometeu que, como presidente do BRICS, a Rússia ajudará a Malásia a promover seu interesse na parceria com a associação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: