Manifestação contra genocídio em Gaza deve reunir 40 mil pessoas nos EUA
Protesto ocorrerá durante a Convenção Nacional Democrata
247 - Cerca de 40 mil pessoas devem se reunir no lado de fora da Convenção Nacional Democrata, que ocorre em Chicago nesta segunda-feira (19), para protestar contra a posição do presidente Joe Biden sobre o genocídio cometido por Israel em Gaza, informa O Globo. O protesto foi convocado pelo grupo Delegados Contra o Genocídio, que se opõe à ajuda dos Estados Unidos aos ataques israelenses e pede um embargo de armas.
O Movimento Nacional Independente, grupo que tenta pressionar o Partido Democrata a mudar sua posição em relação a Israel, também quer um embargo de armas. A organização tentou, sem sucesso, fazer com que um palestino discursasse na conenção. Os democratas adicionaram à programação um painel sobre questões árabes e palestinas e outro sobre antissemitismo.
Segundo o Guardian, as manifestações devem correr durante todos os dias da convenção. Os organizadores garantem que “exercerão seus direitos de liberdade de expressão". ”Vamos fazer nossas vozes serem ouvidas. A liberdade de expressão inclui necessariamente o direito de se levantar e ser ouvido, mesmo quando a autoridade na sala manda calar a boca. Eles querem que a convenção ocorra tranquilamente. Sinto muito. Uma convenção é um veículo de engajamento político, certo? Se não estamos usando isso para esse fim, então é apenas um concurso de beleza”, disse o delegado Liano Sharon à Reuters.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: