Ao lado de Netanyahu, Trump critica Harris por defender cessar-fogo
"Não sei como uma pessoa judia pode votar nela", disse o republicano
(Sputnik) - O candidato republicano à presidência, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (26) que achou os comentários da presumível candidata democrata à presidência, Kamala Harris, após uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desrespeitosos.
Na quinta-feira, Harris disse após sua reunião com Netanyahu que, embora tenha reafirmado o compromisso dos Estados Unidos em defender Israel, ela não ficaria calada sobre a forma como Israel está lidando com a guerra em Gaza, especialmente o alto número de mortes de civis palestinos causadas pelas tropas israelenses. Harris enfatizou que é hora de Netanyahu acabar com o conflito.
"Acho que os comentários foram desrespeitosos, não foram muito agradáveis," disse Trump ao lado de Netanyahu em Mar-a-Lago, na Flórida. "Referente a Israel. Na verdade, não sei como uma pessoa judia pode votar nela. Mas isso é com eles. Mas ela foi simplesmente desrespeitosa com Israel, na minha opinião."
Netanyahu esteve em Washington no início desta semana para discursar em uma sessão conjunta do Congresso dos EUA e se encontrar com o presidente Joe Biden, Harris e outros oficiais dos EUA.
O discurso de Netanyahu foi recebido por uma grande manifestação de protestantes antiguerra e pró-Palestina perto do prédio do Capitólio dos EUA.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: