TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Manifestantes pró-Palestina sofrem onda de repressão ao redor dos EUA com prisões e truculência policial

    Os manifestantes estão protestando contra o apoio militar dos EUA à guerra de Israel em Gaza, que resultou na morte de cerca de 34.000 pessoas

    Manifestantes protestam no campus da Universidade Columbia, na cidade de Nova York (Foto: Reuters/Caitlin Ochs)

    247 - A polícia da Universidade de Minnesota prendeu nove manifestantes na noite de terça-feira em um acampamento montado em apoio à Palestina, confirmou a universidade na quarta-feira.

    Os manifestantes estão protestando contra o apoio militar dos EUA à guerra de Israel em Gaza, que resultou na morte de cerca de 34.000 pessoas e ferimentos em mais de 77.000 palestinos.

    A polícia da universidade removeu as barracas no acampamento e as nove pessoas detidas foram acusadas de invasão, conforme relatado pelo Star Tribune.

    Ilhan Omar, representante do 5º distrito congressional de Minnesota, apareceu em apoio aos protestos no campus na terça-feira à noite. A filha de Omar, Isra Hirsi, que é estudante do Barnard College, estava entre os presos na semana passada no Acampamento de Solidariedade a Gaza na Universidade Columbia. Hirsi também foi suspensa.

    Paralelamente, a polícia entrou em confronto com manifestantes pró-Palestina na Universidade do Sul da Califórnia (USC) na quarta-feira, após os manifestantes tentarem montar um acampamento, conforme mostraram vídeos postados nas redes sociais.

    "Há uma atividade significativa no centro do campus UPC devido a uma manifestação. Pode haver dificuldades para acessar essa área", informou a USC em um alerta.

    Vídeos postados nas redes sociais mostraram confrontos tensos entre a polícia e os estudantes.

    Um grande protesto pró-Palestina está ocorrendo no campus da Universidade do Texas em Austin nesta quarta-feira, com confrontos entre os manifestantes e oficiais de polícia usando equipamento de choque, segundo imagens divulgadas pela mídia.

    As imagens mostram oficiais da polícia estadual do Texas em equipamento completo de choque empurrando vários manifestantes e prendendo outros.

    Estudantes de diversas universidades privadas e públicas nos Estados Unidos organizaram protestos e acampamentos pró-palestinos em solidariedade aos seus colegas da Universidade Columbia, que na semana passada ergueram barracas formando um "Acampamento de Solidariedade a Gaza", enquanto a presidente da Columbia, Minouche Shafik, prestava depoimento em uma audiência no Congresso sobre antissemitismo. (Com informções da Sputnik).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados