TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Medvedev alerta que comportamento da União Europeia na luta com a Rússia cria "cenário ruim"

    Segundo o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, os líderes europeus estão colocando lenha na fogueira

    Dmitry Medvedev (Foto: TASS)

    TASS - Os políticos europeus não estão resolvendo o conflito com Moscou, mas apenas colocando lenha na fogueira, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev.

    "Francamente, é simplesmente espantoso o quanto a atual geração de políticos europeus busca estender a guerra para seus territórios. Para o deleite dos americanos, a propósito, e contra a vontade de seu próprio povo. Todas as lições da Segunda Guerra Mundial desapareceram. Líderes europeus experientes e simplesmente inteligentes entraram para a história. Os que chegaram ao poder são ninguém com autoestima inflada", escreveu Medvedev em sua página do Telegram, acrescentando que isso significa que "o cenário ruim continua sendo o mais provável".

    "Primeiro, há um francês [o presidente francês Emmanuel Macron] que defende o apoio a Kiev no caso de retirada da América, depois há os chefes da OTAN tentando criar ideias inteligentes sobre como se envolver ativamente na guerra conosco por um longo tempo. E agora o candidato à chancelaria alemã [Friedrich] Merz emitiu um ultimato à Rússia. 'Ou acabem com a operação militar especial, ou forneceremos mísseis Taurus aos ucranianos'", destacou Medvedev em sua citação. "O objetivo é levar o conflito com a Rússia a um estágio irreversível", concluiu o político, acrescentando que tais ações apenas prolongariam a agonia do regime de Kiev, mas não mudariam o curso da operação militar especial.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados