Medvedev ironiza derrota de Kamala Harris e reafirma planos militares da Rússia na Ucrânia
“Os objetivos da Operação Militar Especial permanecem inalterados e serão alcançados”, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia
247 - O ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, usou tom irônico ao comentar a derrota da vice-presidente Kamala Harris nas recentes eleições norte-americanas, que resultaram na vitória de Donald Trump nesta quarta-feira (6). Medvedev afirmou: “Kamala está acabada... Deixe-a continuar com suas risadas contagiantes”.
Além da crítica à vice-presidente dos Estados Unidos, Medvedev aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso do governo russo em relação à sua Operação Militar Especial na Ucrânia. “Os objetivos da Operação Militar Especial permanecem inalterados e serão alcançados”, concluiu, reiterando a postura firme de Moscou no que considera um plano estratégico fundamental para a segurança e influência russa na região.
No último domingo, Medvedev havia afirmado que o resultado das eleições americanas não mudariam nada em relação à Rússia. Ele chamou Kamala de "estúpida, inexperiente, controlável", alegando que seus ministros e assistentes governarão, e disse que Trump não conseguirá parar o conflito na Ucrânia. Ao longo da campanha presidencial, o candidato republicano afirmou que seria capaz interromper a guerra no leste europeu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: