Microsoft diz que causa do apagão cibernético foi solucionada, mas centenas de aplicativos seguem afetados
Ao menos 365 aplicativos da companhia seguem com problemas para funcionar corretamente
247 - A Microsoft informou que a causa do problema que resultou em um apagão cibernético global na manhã desta sexta-feira (19) foi solucionada, mas que 365 aplicativos da companhia ainda registram instabilidade. Mais cedo, a companhia havia informado que todos os seus serviços haviam sido afetados devido a uma falha no sistema da Azure, sua plataforma de computação em nuvem.
A Azure usa uma ferramenta chamada Falcon, da empresa de cibersegurança CrowdStrike, que serve para detectar e monitorar possíveis invasões (ações hackers). Uma falha nesse sistema é que está por trás da pane global. De acordo com o diretor da CrowdStrike, George Kurz, o problema foi registrado por causa de um "defeito na atualização de conteúdo" da Falcon, e não por um ataque cibernético.A falha teria ocorrido em uma atualização para servidores Windows.
"Crowdstrike está trabalhando ativamente com seus clientes impactados por um defeito encontrado numa única atualização para servidores Windows. Servidores Mac e Linux não foram afetados. Isto não foi um incidente de segurança nem um ciberataque. O problema foi identificado, isolado, e o processo para consertá-lo está em andamento", disse Kurz, de acordo com a reportagem. .
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: