Militantes do Exército Livre da Síria entram na cidade de Palmira, na Síria
Palmira é famosa principalmente por sua importância histórica, cultural e arqueológica
247 - Militantes armados do Exército Livre da Síria (FSA, na sigla em inglês), apoiado pelos Estados Unidos, assumiram o controle da antiga cidade de Palmira, na parte oriental da província de Homs, na Síria, pela terceira vez desde o início do conflito sírio em 2011, informou a Al Jazeera neste sábado (7), citando fontes de campo.
Um vídeo de militantes afirmando ter entrado na cidade foi publicado nas redes sociais mais cedo, aparentemente filmado do Castelo de Palmira.
O comando principal do exército sírio não comentou os relatórios até o momento.
O grupo terrorista Hayat Tahrir al-Sham (anteriormente conhecido como Frente Nusra) lançou uma ofensiva em larga escala contra o governo sírio em 29 de novembro, avançando do norte da região noroeste de Idlib em direção às cidades de Aleppo e Hama. Um dia depois, a segunda maior cidade da Síria, Aleppo, foi capturada por militantes pela primeira vez desde o início do conflito sírio em 2011.
O comando do exército sírio anunciou em 1º de dezembro que o avanço dos terroristas na região de Hama foi interrompido e que as tropas do governo lançaram uma contraofensiva, retomando o controle de vários assentamentos. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: