TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Militares chineses revelam imagens raras de radar avançado de longo alcance em mensagem a Xi

    O sistema de radar, operado por tropas de "alerta antecipado e monitoramento", foi exibido em vídeo de fim de ano enviado ao presidente pelo Exército

    Membros da Força Aeroespacial do PLA, com a estação de radar de matriz faseada terrestre ao fundo, no vídeo enviado a Xi Jinping. (Foto: Divulgação)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em uma rara exibição de seu equipamento estratégico, imagens de um radar avançado de longo alcance da China foram apresentadas em um relatório da televisão estatal sobre a mensagem de Ano Novo Lunar do presidente Xi Jinping às forças armadas, informa o portal South China Morning Post.

    O sistema de radar, operado por tropas de "alerta antecipado e monitoramento", foi exibido em um vídeo de fim de ano enviado ao presidente pelo Exército de Libertação Popular (PLA) na sexta-feira, sendo destaque no relatório da CCTV no sábado.

    Embora os detalhes técnicos do radar não tenham sido divulgados, especialistas afirmaram que ele desempenha um papel crucial nos esforços de Pequim para aprimorar suas capacidades de alerta contra ameaças de mísseis.

    O vídeo, que reuniu representantes do exército, marinha, força aérea e força aeroespacial, destacou o radar como parte de sua mensagem a Xi. A filmagem mostrou uma estação com dezenas de antenas alinhadas em uma formação octogonal, em uma estrutura de pelo menos seis andares.

    De frente para o radar, um representante da força aeroespacial declarou: “Monitoraremos rigorosamente a situação do campo de batalha para garantir que, caso haja qualquer situação, responderemos imediatamente.”

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados