TV 247 logo
    HOME > Mundo

    China atinge marco histórico com produção de petróleo e gás acima de 400 milhões de toneladas

    Feito representa o oitavo ano consecutivo em que o país registra um aumento anual de mais de 10 milhões de toneladas na produção destes recursos

    Uma foto aérea tirada por drone em 12 de agosto de 2024 mostra a Plataforma de Ligação da Marjan Offshore GOSP-4 em Qingdao, Província de Shandong, leste da China (Foto: Xinhua/Li Ziheng)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em 2024, a produção combinada de petróleo bruto e gás natural da China superou, pela primeira vez, a marca de 400 milhões de toneladas equivalentes de petróleo, conforme dados divulgados pela Administração Nacional de Energia e noticiados pela agência Xinhua. Este feito representa o oitavo ano consecutivo em que o país registra um aumento anual robusto de mais de 10 milhões de toneladas na produção desses recursos.

    Detalhes da Produção

    • Petróleo Bruto: A produção alcançou 213 milhões de toneladas em 2024, evidenciando um incremento de 24 milhões de toneladas em comparação a 2018.
    • Gás Natural: A produção atingiu 246,4 bilhões de metros cúbicos, com um crescimento médio anual superior a 13 bilhões de metros cúbicos nos últimos seis anos.

    As reservas offshore e não convencionais desempenharam papel crucial nesse crescimento. A produção de petróleo de xisto, por exemplo, aumentou para 6 milhões de toneladas em 2024, representando um crescimento anual superior a 30%. Paralelamente, a produção de gás de xisto manteve-se robusta, ultrapassando 25 bilhões de metros cúbicos no mesmo período.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados