Militares ucranianos usam símbolos nazistas em Kursk. ONU condena
Soldados ucranianos foram vistos utilizando símbolos nazistas, como capacetes com sinais da SS, durante o ataque à região russa
(Sputnik) – As Nações Unidas rejeitam todos os sinais de nazismo ou intolerância racial, disse o porta-voz da ONU, Farhan Haq, à Sputnik na quarta-feira.
"Somos contra todos os sinais de nazismo ou intolerância racial", disse Haq ao comentar as recentes evidências em vídeo de soldados ucranianos utilizando símbolos nazistas, como capacetes com sinais da SS, durante o ataque à região russa de Kursk.
O correspondente militar russo Alexander Kots publicou um vídeo na plataforma de mídia social Telegram mostrando militares ucranianos na região de Kursk usando capacetes com sinais da SS. Os soldados, que gravaram a interação, tentaram imitar um sotaque alemão enquanto zombavam de um aposentado local que encontraram, chamando-o de "Ivan russo" e "porco russo" e dizendo-lhe para "beber vodka".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: