TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ministro da Defesa de Israel anuncia nova fase da guerra e desloca esforços militares para o norte

    Chefe do Estado-Maior das IDF confirmou os planos

    Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant (Foto: Reuters)

    (Sputnik) - O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse nesta quarta-feira que uma nova fase da guerra começou e que o centro de gravidade do esforço militar foi deslocado para a frente norte.

    "Estamos no início de uma nova fase da guerra. Estamos transferindo forças, recursos e energia para o norte... A operação [no norte] está sendo realizada por todos os órgãos, e tem uma tarefa clara e simples — devolver os moradores dos assentamentos no norte com segurança para suas casas", disse Gallant em transmissão pelas emissoras israelenses.

    O ministro também destacou os "resultados impressionantes" alcançados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), pela Agência de Segurança de Israel e pelo serviço de inteligência israelense Mossad.

    Além disso, o chefe do Estado-Maior das IDF, Herzi Halevi, avaliou a situação no comando do norte e aprovou planos defensivos e ofensivos para a direção libanesa, informou a força nesta quarta-feira.

    "Hoje (quarta-feira), o Chefe do Estado-Maior, Tenente-General Herzi Halevi, realizou uma avaliação situacional no Comando Norte com membros do Fórum do Estado-Maior e aprovou planos ofensivos e defensivos para a arena do norte", disseram as IDF em um comunicado.

    A situação na fronteira entre Israel e Líbano se intensificou após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. As IDF e o movimento Hezbollah têm trocado tiros quase diariamente em áreas ao longo da fronteira.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados