Inteligência de Israel detonou novos dispositivos de comunicação no Líbano
Três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas como resultado da detonação em massa de dispositivos nesta quarta
247 - Os serviços de inteligência israelenses estiveram envolvidos na detonação de dispositivos de comunicação supostamente usados por membros do movimento Hezbollah no Líbano, informou o site Axios nesta quarta-feira (18), citando duas fontes com conhecimento da operação.
Mais cedo nesta quarta, uma fonte libanesa disse à agência Sputnik que dispositivos de comunicação, além de pagers, explodiram em diferentes partes do Líbano. A mídia libanesa relatou que os dispositivos, comprados há cerca de cinco meses, quase simultaneamente com os pagers que detonaram na terça-feira, explodiram.
Israel detonou até mil dispositivos de comunicação pessoal no Líbano, relatou o portal de notícias.
Três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas como resultado da detonação em massa de dispositivos de comunicação no Líbano.
Nesta terça-feira (17), pagers detonaram em várias partes do Líbano. De acordo com vários relatos da mídia, os pagers são usados por membros do movimento palestino Hezbollah como um sistema de comunicação fechado, menos suscetível a invasões e grampos. O ministro da Saúde libanês, Firass Abiad, afirmou que cerca de 2.700-2.800 pessoas ficaram feridas pela detonação dos pagers. Autoridades libanesas e o Hezbollah culparam Israel pelas explosões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: