HOME > Mundo

Mísseis são disparados do Líbano contra o norte de Israel após invasão

Estado judeu invadiu o sul do Líbano

Bandeira de Israel (Foto: Reuters/Lisi Niesner)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF) registraram cerca de 10 projéteis lançados do Líbano para o norte de Israel, informou o exército nesta segunda-feira (30). 

"Após os alarmes que soaram na área de Meron, no norte de Israel, aproximadamente 10 projéteis foram identificados cruzando do Líbano", disseram as IDF, em declaração citada pela agência Sputnik. 

Foi informado que alguns dos projéteis foram interceptados, enquanto outros caíram em áreas abertas. Não houve registro de vítimas.

As IDF informaram mais cedo nesta segunda-feira que suas forças lançaram ataques terrestres limitados contra alvos do movimento xiita libanês Hezbollah na área fronteiriça do sul do Líbano. 

Mais cedo, o gabinete político-militar de Israel aprovou a próxima fase das operações militares na frente libanesa, informou o portal israelense Ynet.

Anteriormente, o exército israelense declarou parte do território ao longo da fronteira com o Líbano como uma zona militar fechada. Ao mesmo tempo, a mídia relatou que as forças israelenses estavam realizando intenso fogo de artilharia nas áreas fronteiriças do Líbano, e o exército libanês havia se retirado de várias posições no sul do país.

A Agence France-Presse, citando o Departamento de Estado dos EUA, informou que Israel está atualmente conduzindo operações limitadas contra o movimento Hezbollah no Líbano.

A Força Aérea e a artilharia israelense estão apoiando as forças terrestres das IDF durante a operação, atacando alvos militares, informou.

Mais cedo, a NBC News informou nesta segunda-feira, citando um oficial dos EUA, que Israel já lançou operações de reconhecimento no Líbano, incluindo pequenas missões terrestres envolvendo forças especiais. Integrantes do Hezbollah reagiram e atacaram tropas israelenses em uma faixa florestal na zona de fronteira, informou o movimento em comunicado, citado pela agência Sputnik.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados