"Mundo está cansado das baboseiras sionistas e americanas", diz analista geopolítico indiano sobre decisão da CIJ contra Israel
S.L. Kanthan também mencionou o pedido de prisão do promotor do TPI contra Benjamin Netanyahu
247 - O analista geoopolítico indiano S.L. Kanthan foi às redes sociais comentar os recentes desdobramentos envolvendo a guerra de Israel contra a Faixa de Gaza sitiada, apontando para o crescente isolamento internacional da aliança Estados Unidos-Israel.
Ele citou o pedido de prisão do promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, bem como a recente decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ) contra os ataques israelenses em Rafah.
"Promotor do TPI quer prender Netanyahu. Alemanha, França, etc. afirmam que cumprirão o TPI. A CIJ diz a Israel para parar de atacar Gaza. Três países europeus reconhecem o estado da Palestina. O mundo está finalmente farto das baboseiras americano-sionistas", escreveu o analista na rede social X.
Mais cedo nesta sexta-feira (24), em uma decisão anunciada pelo juiz Nawaf Salam, a CIJ ordenou que Israel interrompa seus ataques contra os palestinos em Rafah. Ao mesmo tempo, Tel Aviv deve garantir o acesso desimpedido à Faixa de Gaza para as missões que investigam as alegações de genocídio contra o povo palestino, ordenou a CIJ.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: