TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Musk usa a rede social X para promover teorias conspiratórias sobre furacões durante eleição nos EUA

    Bilionário ataca Agência Federal de Gerenciamento de Emergências e governo Biden, dificultando operações de resgate durante furacões devastadores

    CEO da Tesla e proprietário do X, Elon Musk, ao lado do candidato à Presidência dos EUA Donald Trump em comício na Pensilvânia 5/10/2024 REUTERS/Brian Snyder/Arquivo (Foto: Brian Snyder)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em meio à corrida presidencial nos Estados Unidos, Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), está sendo acusado de espalhar desinformação sobre desastres naturais. O bilionário tem usado sua plataforma para divulgar teorias conspiratórias sobre a resposta federal aos furacões Helene e Milton, que já causaram destruição em vários estados. Ele acusou a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) de bloquear doações e confiscar bens das vítimas, afirmações que foram desmentidas pela agência, desta o jornal O Globo.

    A campanha de desinformação, intensificada por Musk e apoiada pelo ex-presidente Donald Trump, tem gerado confusão e prejudicado as operações de socorro. A FEMA relatou que as teorias conspiratórias estão desencorajando os sobreviventes a buscar ajuda e afetando a moral das equipes de emergência, que sofrem ameaças à segurança. A administradora da FEMA, Deanne Criswell, afirmou que essa é a maior onda de desinformação que já presenciou, comprometendo os esforços de resgate e recuperação.

    Com o furacão Milton, de categoria 5, prestes a atingir a Flórida, autoridades locais emitiram ordens de evacuação obrigatória. Ventos superiores a 250 km/h ameaçam causar uma catástrofe, e a desinformação propagada nas redes sociais pode agravar a situação, dificultando a evacuação e colocando ainda mais vidas em risco.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados