TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Na reunião do G-20, Xi Jinping defende redução da pobreza e desenvolvimento sustentável

      O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou neste domingo a importância de promover continuamente a redução da pobreza global para criar um futuro inclusivo, sustentável e resiliente

      O presidente chinês Xi Jinping fala durante cúpula do G-20 (Foto: Xinhua)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - "Precisamos de medidas substanciais mais do que nunca diante da Covid-19", disse Xi ao participar da segunda sessão da Cúpula de Riad do G20 via link de vídeo em Pequim. O líder chinês acentuou a importância de promover  a redução da pobreza global para criar um futuro inclusivo, sustentável e resiliente.

      Xi Jinping enfatizou a necessidade de defender a visão de priorizar o desenvolvimento. Ele pediu esforços para fortalecer a cooperação em desenvolvimento e reduzir a disparidade Norte-Sul na implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

      Pedindo a adoção de políticas abrangentes e equilibradas, Xi disse que medidas direcionadas devem ser tomadas para lidar com a pobreza causada pela Covid-19.

      Ele destacou os esforços para aliviar o encargo de dívidas dos países em desenvolvimento, para continuar oferecendo-lhes o apoio financeiro necessário, assim como para impulsionar a construção da infraestrutura e a conectividade.

      Sobre a criação de um ambiente econômico internacional favorável , Xi pediu a redução de tarifas e barreiras não tarifárias, a promoção do alívio da pobreza e do crescimento econômico através do comércio, e a ajuda aos países em desenvolvimento na integração melhor no mercado global.

      Sublinhando o papel da tecnologia digital no alívio da pobreza, Xi pediu esforços para criar mais oportunidades para as pequenas e médias empresas, mulheres, jovens e outros grupos vulneráveis passarem da pobreza à prosperidade.

      Ele enfatizou que a China está prestes a alcançar a meta de eliminar a pobreza absoluta, 10 anos antes da programação estabelecida pela Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

      Nos últimos mais de 40 anos de reforma e abertura, mais de 700 milhões de pessoas na China foram tiradas da pobreza, contribuindo com mais de 70% da redução da pobreza global, lembrou o presidente.

      A China está pronta para trabalhar com outros países para construir um mundo melhor que esteja livre da pobreza e desfrute do desenvolvimento comum, disse.

      Os líderes participantes do evento disseram que o G20 deve aumentar o apoio para os países em desenvolvimento superarem o impacto da COVID-19, alcançarem a recuperação econômica e o crescimento, reduzirem a disparidade digital e eliminarem a pobreza, entre outras medidas, a fim de alcançar o desenvolvimento inclusivo.

      Eles também enfatizaram a redução de emissões de carbono e a promoção do desenvolvimento verde e de baixo carbono, e pediram esforços conjuntos para responder aos desafios globais como a mudança climática.

      Informações da Xinhua

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: