Naufrágio de submarino turístico no Egito mata seis e deixa nove feridos
Embarcação com turistas russos afundou próximo a Hurghada, no Mar Vermelho; autoridades ainda investigam causas do acidente
247 - Seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após o naufrágio de um submarino turístico no Mar Vermelho, próximo à cidade de Hurghada, no Egito, nesta quinta-feira (27/3). Segundo a embaixada da Rússia no Cairo, cerca de 45 turistas russos estavam a bordo do Sindbad, embarcação operada pela empresa Sindbad Submarines. A maioria dos passageiros foi resgatada e encaminhada a hospitais e hotéis da região, destaca o Metrópoles.
A embarcação, voltada ao turismo subaquático, possui capacidade para 44 passageiros e duas vagas para pilotos, com janelas de observação individuais. Ainda não há informações oficiais sobre o que provocou o naufrágio. As autoridades egípcias anunciaram que abrirão uma investigação para apurar as causas e eventuais falhas técnicas ou operacionais.
O acidente remete ao caso do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic em 2023, matando cinco pessoas. Assim como naquela tragédia, o episódio desta quinta-feira levanta questionamentos sobre a segurança de expedições turísticas submersas, que têm se tornado cada vez mais populares em diferentes partes do mundo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: