Netanyahu autoriza planos para operação em Rafah, no sul de Gaza
Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, pediu que os líderes mundiais bloqueiem a operação, para evitar "um outro massacre e um deslocamento adicional" dos palestinos
247 -O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, “aprovou os planos de ação em Rafah”, segundo um comunicado expedido nesta sexta-feira (16 ) pelo seu gabinete. “A IDF está se preparando para o lado operacional e para a retirada da população”, diz um trecho do comunicado, de acordo com a CNN.
Segundo o jornal O Globo, Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, pediu que os líderes mundiais bloqueiem a operação, para evitar "um outro massacre e um deslocamento adicional" dos palestinos.
A região de Rafah, no Sul de Gaza, abriga cerca de 1,4 milhões de palestinos e a comunidade internacional teme que um ataque israelense em larga escala resulte em um massacre sem precedentes desde o início da escalada da guerra Israel-Palestina, em outubro do ano passado. Até o momento, os ataques das forças israelenses já mataram mais de 31 mil palestinos.
Ainda de acordo com a CNN, o gabinete do primeiro-ministro também disse que “em relação aos reféns – as exigências do Hamas ainda são ridículas. Uma delegação israelense partirá para Doha depois que o Gabinete de Política de Segurança discutir a posição de Israel.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: