Netanyahu deve encontrar-se com Donald Trump e Kamala Harris em visita aos EUA
Premiê de Israel também planeja encontro com o presidente Biden e se dirigir ao Congresso dos EUA para reiterar a importância do apoio bipartidário
(Sputnik) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, planeja encontrar-se com o candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua visita aos EUA, mas ainda não há confirmação de que a reunião ocorrerá, disse Dmitry Gendelman, assessor do primeiro-ministro, à Sputnik nesta segunda-feira (22).
"Uma reunião com o ex-presidente dos EUA Donald Trump também está planejada, mas ainda não há confirmação de que essa reunião ocorrerá", disse Gendelman.
O trabalho na organização da visita continua sem mudanças após o anúncio do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre a retirada de sua candidatura da corrida presidencial, disse o assessor, acrescentando que Netanyahu se encontrará com Biden.
"A agenda do primeiro-ministro inclui um discurso no Congresso, bem como reuniões com a vice-presidente Kamala Harris, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, o secretário de Estado Antony Blinken, congressistas e várias entrevistas com a mídia dos EUA", disse Gendelman.
Mais tarde, Netanyahu planeja se dirigir ao Congresso dos EUA para reiterar a importância do apoio bipartidário dos EUA a Israel e para lembrar aos legisladores que Tel Aviv continuará sendo o "aliado indispensável e forte de Washington no Oriente Médio", independentemente de quem será eleito em novembro.
"Planejo ver o presidente Biden, a quem conheço há mais de 40 anos. Esta será uma oportunidade para agradecê-lo pelas coisas que fez por Israel na guerra e durante sua longa e distinta carreira no serviço público como senador, como vice-presidente e como presidente. Também será uma oportunidade para discutir com ele como avançar nos meses críticos à frente os objetivos que são importantes para ambos os nossos países", disse o primeiro-ministro antes de embarcar no avião para Washington.
No último domingo (21), Biden anunciou que se retiraria da corrida presidencial e endossou a vice-presidente Kamala Harris como a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA. Trump disse posteriormente que seria mais fácil derrotar Harris do que Biden.
A eleição presidencial dos EUA está marcada para 5 de novembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: