Netanyahu discutiu com Trump a “necessidade de completar a vitória de Israel”
Primeiro-ministro de Israel disse que conversa com Trump foi “muito amável, calorosa e importante”
247 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou neste domingo (15) que teve uma conversa “muito amável, calorosa e importante” com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual destacou a necessidade do seu país completar a vitória no Oriente Médio.
Segundo reportagem do RT, Netanyahu lembrou que, há um ano, prometeu que o seu país “mudará a face do Oriente Médio” . "Na verdade, estamos fazendo isso. A Síria não é a mesma Síria. O Líbano não é o mesmo Líbano. Gaza não é a mesma Gaza. E o líder do eixo, o Irã, não é o mesmo Irã; também sentiu o poder do nosso braço”, disse.
O primeiro-ministro garantiu que Israel “está empenhado em impedir o rearmamento do Hezbollah”. “Declaro inequivocamente ao Hezbollah e ao Irã: para evitar que nos ataquem, continuaremos a tomar medidas contra vocês quando necessário, em todas as áreas e em todos os momentos”, declarou.
Durante o seu discurso, ele especificou que Israel “não tem interesse num conflito com a Síria”. Nas suas palavras, a Síria “foi um estado inimigo ativo de Israel durante décadas” e “permitiu que outros nos atacassem a partir do seu território”. “Para garantir que isto nunca mais se repita, tomámos uma série de medidas intensivas nos últimos dias”, disse o primeiro-ministro israelita.
"Ontem à noite discuti tudo isto com o meu amigo, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Tivemos uma conversa muito amigável, calorosa e importante . Falamos sobre a necessidade de completar a vitória de Israel e falamos longamente sobre os esforços que estamos fazendo para libertar nossos reféns", disse ele.
Anteriormente, esta semana, foi anunciado que Donald Trump pediu a Netanyahu que acabasse com a guerra na Faixa de Gaza antes da sua tomada de posse, em 20 de janeiro de 2025. Segundo a Time, o republicano informou o líder israelense da sua posição durante os telefonemas que ambos fizeram durante toda a campanha presidencial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: