Netanyahu ignora TPI e aceita convite para discursar no Congresso dos EUA pela quarta vez
Convite para que o premiê israelense discurse no Congresso dos EUA foi feito em meio à guerra em Gaza, que já deixou mais de 35 mil palestinos mortos e mais de 80 mil feridos
Reuters - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aceitou um convite para discursar em ambas as casas do Congresso dos Estados Unidos, informou seu gabinete neste sábado, acrescentando que ele se tornará o primeiro líder estrangeiro a fazer quatro dessas aparições lá.
“Estou comovido com o privilégio de representar Israel perante ambas as casas do Congresso e de apresentar, aos representantes do povo norte-americano e de todo o mundo, a verdade sobre a nossa guerra justa contra aqueles que procuram a nossa destruição”, afirmou no comunicado.
Saiba mais - O convite para Netanyahu discursar nos EUA acontece enquanto a Faixa de Gaza vive uma guerra sem precedentes há sete meses, a qual já deixou mais de 36 mil palestinos mortos, mais de 80 mil feridos e dezenas de milhares sem casa.
Netanyahu tem sido criticado fortemente pela comunidade internacional por sua campanha militar após o ataque do Hamas em 7 de outubro que vitimou 1.200 israelenses e sequestrou cerca de 253.
O governo israelense tem sido acusado pela Organização das Nações Unidas (ONU) de usar "a fome como arma de guerra" e mantém fechado as principais vias de acesso para ajuda humanitária no enclave que já sofre de fome aguda.
O convite norte-americano também acontece após o premiê israelense ter um mandado de prisão expedido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) no mês passado "por crimes de guerra e crimes contra a humanidade".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: