TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Nigéria se compromete a fortalecer cooperação econômica com BRICS

      O país disse ainda que utilizará a parceria para promover objetivos comuns em áreas como comércio e investimentos

      Cúpula do Brics em Kazan, Rússia (Foto: Sputnik)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Nigéria se compromete a fortalecer a cooperação econômica com os BRICS como país parceiro do bloco, informou a agência Sputnik.

      "A aceitação formal para participar como país parceiro [dos BRICS] reforça o compromisso da Nigéria em promover a colaboração internacional, aproveitar as oportunidades econômicas e avançar parcerias estratégicas que se alinhem com os objetivos de desenvolvimento da Nigéria. Os BRICS, como um coletivo de grandes economias emergentes, oferece uma plataforma única para a Nigéria ampliar o comércio, os investimentos e a cooperação socioeconômica com os países membros", disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

      A Nigéria está pronta para utilizar a parceria para promover objetivos comuns nas áreas de comércio e investimentos, segurança energética, desenvolvimento de infraestrutura, tecnologia e mudanças climáticas, de acordo com o comunicado.

      "Esta parceria também se alinha com nossas aspirações nacionais de crescimento inclusivo, integração regional e participação ativa na construção de uma ordem econômica global justa e equitativa, em conformidade com nosso princípio de autonomia estratégica", enfatizou o ministério.

      O país da África Ocidental também espera um engajamento construtivo com os membros dos BRICS para estimular a inovação e promover intercâmbios entre os povos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados