TV 247 logo
    HOME > Mundo

    'Ninguém quer enviar tropas para a Ucrânia', diz ministro da Defesa alemão

    Boris Pistorius esteve na Finlândia em visita às tropas alemãs que participaram dos exercícios da Resposta Nórdica

    Boris Pistorius (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Sputnik – As discussões sobre as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no território ucraniano precisam terminar, pois ninguém quer que isso aconteça, disse o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, nesta sexta-feira (8).

    Pistorius esteve na Finlândia em visita às tropas alemãs que participaram dos exercícios da Resposta Nórdica, no Círculo Polar Ártico. Enquanto esteve lá, o ministro participou de uma coletiva de imprensa junto ao seu homólogo finlandês, Antti Hakkanen.

    "Ninguém quer realmente ter forças no território da Ucrânia", disse Pistorius, respondendo a uma pergunta sobre comentários recentes feitos pelo presidente francês, Emmanuel Macron, sugerindo que o assunto estava em aberto. As discussões sobre isso "deveriam parar", acrescentou. "Ninguém apoia 'coturnos no terreno'", concordou Hakkanen.

    Macron disse na semana passada que nenhuma opção deveria ser descartada, incluindo o envio de tropas terrestres, porque, segundo o francês, a Rússia não pode vencer. Entretanto, a ideia foi rechaçada pela maioria dos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: