'Nossa liberdade não é um obstáculo para a paz', diz embaixador da Palestina na ONU após novas ofensivas em Rafah (vídeo)
'Nossa bandeira se tornou um símbolo de todos que acreditam na justiça', afirmou Riad Mansour
247 - Embaixador da Palestina na Organização das Nações Unidas, Riad Mansour defendeu nesta semana, em discurso na ONU, que a liberdade (dos palestinos) "não é um obstáculo para a paz". "É o único caminho. Nossa bandeira se tornou um símbolo erguido por todos que acreditam na liberdade e na justiça. Palestina Livre!", disse ele.
O discurso foi realizado em um contexto no qual a cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, sofre com novos ataques das forças de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, cerca de 35 mil palestinos morreram desde o dia 7 de outubro do ano passado como vítimas dos bombardeios lançados por forças militares de Israel.
Este ano, autoridades da África do Sul denunciaram o governo israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças de Israel parassem de cometer crimes, o que não aconteceu.
Nos últimos meses, lideranças internacionais e de ativistas aumentaram as cobranças ao Tribunal Penal Internacional para determinar a prisão de Netanyahu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: