TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Nova pesquisa aponta empate técnico entre Biden e Trump após suposto atentado contra o republicano

    Sobre a figura do senador J.D. Vance, recém-nomeado vice na chapa de Trump, a pesquisa mostra que muitos americanos não o conhecem bem

    Joe Biden, Donald Trump e eleição nos Estados Unidos (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após o suposto atentado contra Donald Trump, uma nova pesquisa da Reuters/Ipsos revelou que a disputa presidencial entre o ex-presidente republicano e o atual presidente, Joe Biden, permanece tecnicamente empatada. Entre os eleitores registrados, Trump possui 43% das intenções de voto, enquanto Biden tem 41%. Mesmo com a adição do candidato independente Robert F. Kennedy Jr. à cédula, a diferença se mantém mínima, com Trump obtendo 40%, Biden 39%, e Kennedy 11%.

    A pesquisa também destaca a preocupação crescente dos americanos com a violência política. A maioria dos entrevistados acredita que o país está entrando em caos e que os atos de violência estão se tornando uma ameaça significativa à estabilidade. Além disso, 67% dos americanos temem atos de violência contra pessoas por suas crenças políticas, enquanto 58% temem violência por razões religiosas. Um número significativo de entrevistados (86%) está preocupado com a possibilidade de a violência política aumentar no país.

    Sobre a figura do senador J.D. Vance, recém-nomeado vice na chapa de Trump, a pesquisa mostra que muitos americanos não o conhecem bem. Entre aqueles que têm uma opinião formada, Vance é mais visto desfavoravelmente (30%) do que favoravelmente (24%). A pesquisa aponta ainda que, enquanto muitos acreditam que Biden tem o temperamento de um líder (53% contra 47% para Trump), a idade de Biden é um fator de preocupação para 69% dos entrevistados, comparado a 49% que têm a mesma preocupação sobre Trump.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados