Novo presidente iraniano se solidariza com Venezuela e condena qualquer interferência externa
Masud Pezeshkian reafirmou a posição histórica do país persa em apoio à Venezuela
247 - Em uma conversa telefônica realizada nesta segunda-feira (5), o presidente iraniano, Masud Pezeshkian, felicitou seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, pela sua vitória nas eleições de 28 de julho e declarou sua solidariedade com "a nação lutadora e revolucionária" da Venezuela, diante de qualquer interferência estrangeira, informa o canal HispanTV.
Pezeshkian manifestou também a disposição do Irã em desenvolver uma cooperação integral, incluindo a promoção dos intercâmbios e das cooperações econômicas e comerciais com a Venezuela, bem como a exportação de serviços técnicos e de engenharia para o país bolivariano.
Além disso, destacou a importância de implementar plena e rapidamente todos os acordos assinados entre os dois países.
Por sua vez, Maduro expressou o interesse e a disposição de seu país para desenvolver ao máximo as cooperações entre Caracas e Teerã. "Os avanços na cooperação são uma forma de alcançar progresso, prosperidade e a prosperidade para ambos os países", enfatizou.
O mandatário venezuelano se referiu aos distúrbios pós-eleitorais em seu país, protagonizados por elementos da ultradireita que não concordam com os resultados eleitorais.
Maduro disse a Pezeshkian que a Venezuela enfrenta uma "conspiração sionista" que, com o apoio dos Estados Unidos e de alguns países ocidentais, tem como objetivo destruir países independentes.
"Mais uma vez resistiremos a tais conspirações e venceremos sem dúvida alguma", ressaltou o chefe de Estado venezuelano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: