Número de mortos em Gaza sobe para 19.453 após aumento dos ataques por parte de Israel
O Ministério da Saúde da Palestina também informou que há 52.286 pessoas feridas
247 - O número de mortes em Gaza em decorrência dos ataques israelenses desde 7 de outubro já ultrapassou 19.453 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina. Além disso, o porta-voz do Ministério, Ashraf al-Qudra, afirmou que outras 52.286 foram feridas nos ataques.
O massacre vem ocorrendo em maior escala desde que o grupo islâmico palestino Hamas fez um ataque surpresa contra Israel no início de outubro. Após tal incidente, o país governado por Benjamin Netanyahu invadiu Gaza pelo céu e pela terra e começou uma chacina sem precedentes contra o povo palestino.
Apenas um cessar-fogo provisório foi acordado desde então, com troca de reféns de ambos os lados e abertura das fronteiras para a entrada de uma limitada ajuda humanitária. Após o fim da trégua, contudo, Israel intensificou os ataques e voltou a bombardear desde campos de refugiados a hospitais infantis.
[Com informações da Agência Anadolu, da Turquia]
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: