HOME > Mundo

Número de mortos no sul do Líbano sobe para 182 após ataques israelenses

Bombardeios também deixaram 727 feridos, incluindo mulheres, crianças e paramédicos

Ataques de Israel no sul do Líbano (Foto: REUTERS/Aziz Taher)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de mortos no sul do Líbano subiu para 182 após uma série de ataques aéreos israelenses realizados nesta segunda-feira (23), segundo o Ministério da Saúde libanês. Os bombardeios, que ocorreram em meio à escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah, também deixaram 727 feridos, incluindo mulheres, crianças e paramédicos.

Este foi o dia mais letal no Líbano em quase um ano de conflito, à medida que as hostilidades na região se intensificam desde o início do massacre na Faixa de Gaza.

O aumento das tensões começou na semana passada, quando Israel coordenou explosões de dispositivos de comunicação, como pagers e walkie-talkies, resultando em dezenas de vítimas. O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, condenou os ataques, classificando-os como uma "guerra de extermínio" promovida por Israel, e apelou à ONU para intervir e conter a agressão.

Os ataques desta segunda-feira, que atingiram mais de 300 alvos do Hezbollah, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), fazem parte de uma campanha militar que promete continuar por tempo indeterminado. O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, afirmou que as operações visam enfraquecer as capacidades do grupo libanês.

Enquanto o conflito se aprofunda, os hospitais no sul e no leste do Líbano estão sobrecarregados, com cirurgias não urgentes sendo suspensas para priorizar o tratamento dos feridos. Cidadãos libaneses receberam alertas para evacuar áreas vulneráveis a novos ataques, elevando ainda mais o nível de incerteza e temor no país.

[Com informações da Reuters e ANSA]

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados