Número real de casos de Covid-19 nos EUA deve ser 10 vezes maior, diz governo
Os casos de infecção pelo novo coronavírus continuam aumentando nos Estados Unidos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) informaram nesta quinta-feira que o número real de casos de Covid-19 no país provavelmente é dez vezes maior do que a quantidade de casos confirmados
247 - Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças alertam que o número real de casos de Covid-19 nos EUA pode ser dez vezes maior. "Nossa melhor estimativa agora é que para cada caso reportado existam na realidade outros dez", disse o diretor da entidade, Robert Redfield, em entrevista coletiva.
Este cálculo foi realizado após a análise de amostras de sangue em todo o país em busca da presença de anticorpos para o coronavírus, informa a EFE.
Até o momento, 2,3 milhões de casos já foram identificados nos EUA, segundo os CDC, mas o número pode chegar a 23 milhões com a nova estimativa.
De acordo com os dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos totalizam até esta quinta-feira 2.416.727 casos confirmados de Covid-19, entre eles 122.550 óbitos.
A média de novos casos diários nos EUA voltou a ficar acima de 30 mil na última semana, devido ao aumento identificado em estados como Califórnia, Flórida, Texas e Arizona, que somam cerca de metade dos contágios de todo o país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: