O Irã adverte Israel: “não teste nossa vontade”
Chanceler iraniano alertou que se Israel testar a vontade da República Islâmica sofrerá as consequências
247 - O ministro das Relações Exteriores do Irã diz que o seu país responderá à agressão israelense de modo adequado e aconselha o regime sionista a não testar a vontade do Irã.
“Como Ministro das Relações Exteriores, repeti uma mensagem durante viagens regionais em diversas ocasiões, e essa mensagem é 'não teste a nossa vontade e não nos teste'. Passamos nos nossos próprios testes”, disse Seyed Abbas Araqchi num programa de televisão transmitido na segunda-feira (4).
Advertiu que quem quer que teste a vontade da República Islâmica sofrerá as consequências e apelou aos adversários do Irão para não subestimarem “o poder e as capacidades” do país.
O chefe da diplomacia iraniana lembrou que, durante o ano passado, o regime sionista tentou repetidamente provocar o Irã a participar num conflito, mas o país resistiu às provocações e faria o que considerasse apropriado em relação aos atos de incitação de Israel .
Enfatizou que a República Islâmica reserva-se o direito de responder à agressão israelita contra algumas posições militares no país levada a cabo em 26 de Outubro. “O direito internacional e a Carta das Nações Unidas apoiam e consagram” o direito do Irão à autodefesa, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: