“O Mato Grosso do Sul será um estado carbono-neutro em 2030”, afirma Eduardo Riedel
Governador anuncia Fundo Pantanal com apoio do governo do presidente Lula para incentivar preservação ambiental e remunerar produtores
Londres – Durante a Lide Brazil Conference nesta terça-feira, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou metas arrojadas para a sustentabilidade do estado, incluindo o compromisso de torná-lo carbono-neutro até 2030. Riedel destacou a criação do Fundo Pantanal, uma iniciativa com apoio do governo do presidente Lula, que visa incentivar financeiramente os produtores que investirem em práticas de preservação ambiental.
“Estamos lançando o Fundo Pantanal para que os produtores que investirem em preservação sejam remunerados”, explicou o governador, ressaltando a importância de ver o meio ambiente também como um ativo econômico.
Com uma taxa de desemprego ao redor de 3,5%, uma das menores do Brasil, o Mato Grosso do Sul está se consolidando como exemplo de desenvolvimento sustentável. “O Mato Grosso do Sul será exemplo global em meio ambiente e preservação ambiental”, afirmou Riedel, reforçando o compromisso de sua gestão em tornar o estado uma referência mundial em sustentabilidade e proteção ambiental.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: