TV 247 logo
    HOME > Mundo

    “O mundo inteiro está com olhos voltados para o Brasil”, diz Paulo Pimenta sobre o G20

    “Hoje, estamos encerrando essa primeira etapa, que é a etapa do G20 Social, que superou todas as expectativas", disse

    Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em entrevista ao programa Giro Social, exibido neste sábado (16) pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, apresentou um balanço das atividades do G20 Social e detalhou os temas prioritários do Governo Federal no G20. A programação, que começou na última quinta-feira (14) e encerrou-se neste sábado no Rio de Janeiro, surpreendeu pela alta adesão e engajamento.

    “Hoje, estamos encerrando essa primeira etapa, que é a etapa do G20 Social, que superou todas as expectativas. Havia uma expectativa de que nós pudéssemos ter 5 mil pessoas inscritas. Em determinados momentos, nós tivemos mais de 15 mil pessoas inscritas. E mais de 20 mil pessoas passaram pelas catracas de entrada, sucesso total. Agora, ainda é cedo, meio chuvoso aqui no Rio de Janeiro, e muita gente chegando. O que mostra que o dia de hoje também, com a presença do presidente Lula, vai ser um grande sucesso”, destacou o ministro logo no início da conversa.

    Demandas da sociedade civil ganham força internacional

    Segundo Paulo Pimenta, o G20 Social consolidou as demandas da sociedade civil em um documento estratégico que será apresentado ao presidente Lula e aos demais chefes de Estado durante a Cúpula de Líderes do G20, marcada para segunda (18) e terça-feira (19), também no Rio. A lista de líderes presentes inclui figuras de destaque como os presidentes dos Estados Unidos, da China e da França, além do primeiro-ministro do Reino Unido. “São os grandes líderes do mundo árabe, entre outros nomes que começam a chegar no Brasil a partir de amanhã”, destacou o ministro.

    Foco global no Brasil

    O evento atraiu uma cobertura massiva da mídia internacional, evidenciando o protagonismo do Brasil neste momento histórico. “São mais de 2.500 profissionais de imprensa do mundo inteiro já cadastrados para a Cúpula. Quase mil profissionais de imprensa fazendo aqui a cobertura do G20 Social. O mundo inteiro, hoje, está com seus olhos voltados para o Brasil. E esse momento da Cúpula vai ser o momento em que o planeta vai olhar para o Brasil e vai enxergar nesse encontro o debate acerca das principais pautas que dizem respeito ao futuro da humanidade”, afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados