HOME > Mundo

O que o candidato a vice-presidente escolhido por Trump, J.D. Vance, pensa sobre questões de política externa dos EUA?

Senador de Ohio tem sido fortemente crítico em relação à continuidade da ajuda militar ao regime de Kiev

Candidato à presidência dos EUA Donald Trump em evento pré-eleição 15/07/2024 (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Partido Republicano oficializou nesta segunda-feira (15) o ex-presidente norte-americano Donald Trump como seu candidato presidencial na eleição deste 2024, no início da convenção nacional do partido em Milwaukee. A oficialização da candidatura ocorreu após Trump escolher o senador republicano J.D. Vance, de Ohio, como seu companheiro de chapa.

Confira abaixo alguns posicionamentos de J.D. Vance sobre a política externa dos EUA: 

  • O senador de Ohio tem sido fortemente crítico em relação à continuidade da ajuda militar ao regime de Kiev, escrevendo em um editorial no The New York Times que “a matemática sobre a Ucrânia não fecha.” Vance afirma que os EUA não têm “a capacidade de fabricar a quantidade de armas que a Ucrânia precisa que forneçamos para vencer a guerra.”
  • Vance chamou de “perigoso” os planos de confiscar ativos russos para compensar o custo da guerra por procuração na Ucrânia. No final do ano passado, ele afirmou que Volodymyr Zelensky deveria abrir mão das reivindicações sobre os novos territórios russos a leste da Ucrânia e negociar um acordo para encerrar o conflito do país com Moscou. Essas opiniões o colocaram em conflito com os falcões anti-Rússia no Partido Republicano, como o senador Lindsay Graham.
  • O companheiro de chapa de Trump é um defensor ferrenho de Israel, que apoia os esforços para buscar acordos de normalização entre Tel Aviv e estados árabes. Ele apoia a continuidade da ajuda ao governo de Netanyahu em sua campanha contra o Hamas e afirmou que o status dos Estados Unidos como “o maior país de maioria cristã do mundo” obriga os EUA a apoiar seu aliado no Oriente Médio. No entanto, ele alertou contra a ameaça de escalada entre o país e seu inimigo regional, o Irã. (Com informações da Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados