Obama declara que Kamala Harris está pronta para chegar à Casa Branca
Na convenção do Partido Democrata lideranças criam um clima favorável à vitória eleitoral sobre Trump
Prensa Latina - O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou otimismo com a candidatura de Kamala Harris, a quem reiterou publicamente seu apoio. Obama declarou na Convenção Nacional do Partido Democrata nesta terça-feira (20) que Harris está pronta para chegar à Casa Branca.
“Não sei quanto a vocês, mas estou entusiasmado”, disse Obama em meio a fortes aplausos no United Center, em Chicago, onde a Convenção Nacional Democrata será realizada até a quinta-feira.
Diante de uma plateia energizada, o 44º presidente, o primeiro negro a ocupar o Salão Oval, garantiu que este é o momento: “Estamos preparados para uma Presidente Kamala Harris”.
Obama foi precedido por sua esposa Michelle, que também foi amplamente aplaudida durante seu discurso. Ela alertou que o republicano “Donald Trump tentará atacar Kamala Harris nestas eleições”, algo que eles vivenciaram pessoalmente, enfatizou.
“Durante anos, Donald Trump fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar fazer com que as pessoas nos temessem. “A sua visão limitada e estreita do mundo fez com que se sentisse ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas, que por acaso eram negras”, sublinhou.
Mais tarde, depois de criticar as políticas de Trump, como a restrição à liberdade reprodutiva, Michelle Obama disse: “América, a esperança está a regressar”.
Neste segundo dia da convenção democrata, os delegados do partido realizaram uma cerimônia simbólica para a nomeação formal de Harris, que foi confirmada em 6 de agosto, no final de uma eleição virtual.
A vice-presidente aceitou nesta terça-feira a sua nomeação oficial como candidata do partido às próximas eleições através de um vídeo de um comício onde participou com o seu companheiro de chapa, Tim Walz, em Milwaukee, Wisconsin.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: