Ocupação israelense explode parlamento de Gaza
Israel nega que tenha planos de administrar Gaza, mas segue ampliando a ocupação da região
247 - Após soldados se fotografarem dentro do prédio do Conselho Legislativo Palestino em Gaza City, na Faixa de Gaza, há alguns dias, o exército de ocupação demoliu o local, segundo o jornal The Times of Israel.
Israel nega que tenha planos de administrar Gaza após sua campanha militar genocida que já matou mais de 11 mil palestinos, enquanto suas tropas ocupam diversas instituições palestinas, como a sede da polícia e o o complexo governamental, e a bandeira sionista é erguida em diversos pontos do enclave.
Em 7 de outubro, o Hamas, que governa Gaza, lançou um ataque surpresa em larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma incursão terrestre em larga escala dentro da Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar os reféns.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: