TV 247 logo
    HOME > Mundo

    ONU condena bombardeio israelense contra escola administrada pela UNRWA em Gaza

    A escola em Khan Younis estava abrigando muitas pessoas deslocadas, incluindo crianças, mulheres e idosos

    Stephane Dujarric (Foto: Aquiles Lins)

    247 - As Nações Unidas condenaram o ataque aéreo israelense a uma escola em Khan Yunis, no sul de Gaza, na noite de domingo (15), que resultou na morte de dezenas de civis, informa a agência noticiosa palestina WAFA.

    O porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, confirmou durante a coletiva de imprensa diária que a escola em Khan Younis estava abrigando muitas pessoas deslocadas, incluindo crianças, mulheres e idosos, denunciando a morte de civis. 

    Na noite de domingo, um ataque aéreo israelense teve como alvo a Escola Sheikh Jamil administrada pela UNRWA no oeste de Khan Yunis, matando pelo menos 20 civis. A escola foi atacada sem qualquer aviso prévio, causando baixas e destruição significativas. 

    Além disso, Dujarric observou que Israel rejeitou todos os pedidos feitos pela ONU para aprovação de três operações humanitárias para entregar alimentos e água ao norte de Gaza. 

    No entanto, ele enfatizou o compromisso da ONU em fornecer ajuda aos necessitados, onde quer que seja necessária.

    Desde 7 de outubro de 2023, Israel vem travando uma guerra genocida em Gaza, que até agora resultou em mais de 151.000 vítimas, a maioria das quais são mulheres e crianças. 

    Além disso, mais de 11.000 pessoas ainda estão desaparecidas. A agressão em andamento também levou à destruição e fome generalizadas, ceifando a vida de dezenas de crianças e idosos, tornando-se uma das crises humanitárias mais graves do mundo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados