HOME > Mundo

ONU denuncia que mais de um milhão de pessoas correm o risco de morrer de fome em Gaza

As consequências regionais mais amplas da crise, que poderiam agravar os desafios de segurança alimentar existentes no Líbano e na Síria

Crianças palestinas aguardam para receber comida de uma cozinha de caridade em meio à escassez de suprimentos, em Rafah, sul da Faixa de Gaza 05/03/2024 REUTERS/Mohammed Salem (Foto: Mohammed Salem)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ONU adverte que mais de um milhão de pessoas na Faixa de Gaza podem experimentar o nível mais alto de fome, ameaçando suas vidas até meados de julho, informa o canal iraniano HispanTV.

“Estima-se que mais de um milhão de pessoas – metade da população de Gaza de 2,3 milhões – enfrentam o risco de morrer de fome até meados de julho”, alertou a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em um relatório nesta quarta-feira (5).

A ACNUDH alerta sobre uso da fome como arma em Gaza por Israel. A agência da ONU sublinhou que a guerra israelense “agravará ainda mais o número sem precedentes de mortos, a destruição generalizada e o deslocamento de quase toda a população” da Faixa de Gaza, se não for interrompida.

O relatório também alerta sobre as consequências regionais mais amplas da crise, que poderiam agravar os desafios de segurança alimentar existentes no Líbano e na Síria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: