ONU saúda trégua entre Hamas e Israel
O secretário-geral Antonio Guterres afirma que a organização tudo fará para garantir o acordo
Prensa Latina - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, expressou nesta quarta-feira (15) sua aprovação ao acordo de cessar-fogo entre o Hamas e Israel.
"Saúdo o anúncio de um acordo para garantir um cessar-fogo e a libertação de reféns em Gaza. “Felicito os mediadores – Egito, Catar e Estados Unidos – pelos seus esforços dedicados para negociar este acordo”, disse ele.
Ele apelou a todos para que honrem os seus compromissos e garantam que este acordo seja totalmente implementado.
Guterres lembrou que desde o início da violência apelou ao cessar-fogo imediato e à libertação imediata e incondicional de todos os reféns.
“A nossa prioridade deve ser aliviar o tremendo sofrimento causado por este conflito. “Apelo a todos para que facilitem a ajuda humanitária rápida, desimpedida e segura a todos os civis necessitados”, enfatizou.
Guterres explicou ainda que a ONU fará tudo o que for humanamente possível, consciente dos graves desafios que iremos enfrentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: