TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Palestina busca entrada no Brics e fortalecimento da parceria

    "Se Deus quiser, um dia nos uniremos ao trabalho do Brics de uma forma ou de outra", disse o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas

    Mahmoud Abbas e Vladimir Putin em Kazan, Rússia (Foto: MAXIM SHIPENKOV/Pool via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, expressou nesta quinta-feira (24) a esperança de que a Palestina seja aceita no Brics em um futuro próximo, informou a agência Sputnik.

    "Reafirmamos nosso desejo de que o Estado da Palestina seja aceito na união do Brics em um futuro próximo," disse Abbas na reunião final da cúpula do Brics no formato Brics+ e outreach, em Kazan, na Rússia.

    A Palestina deseja fortalecer sua parceria com o Brics, participar dos eventos do grupo e agir no espírito de unificação, acrescentou Abbas.

    "Os países do Brics passaram a representar um peso decisivo e influente na definição das normas de paz e segurança internacionais," completou Abbas.

    Abbas afirmou posteriormente que a Palestina está pronta para se juntar ao trabalho do Brics em qualquer status, seja como membro, parceiro ou observador.

    "Os eventos e atividades da Cúpula do Brics nos impressionaram profundamente. Estaremos prontos para ajudar a cooperar dentro desse quadro no futuro e, se Deus quiser, um dia nos uniremos ao trabalho do Brics de uma forma ou de outra. Membro, parceiro, observador – de qualquer forma estamos prontos para isso," disse Abbas em uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, à margem da cúpula do Brics, acrescentando que os eventos do Brics presididos pela Rússia foram bem-sucedidos.

    A Autoridade Palestina considera as tentativas dos Estados Unidos de sugerir candidatos para cargos ministeriais na Palestina como uma interferência em seus assuntos internos, afirmou Abbas na reunião. 

    "Os Estados Unidos, assim como alguns países árabes, têm feito alguns apelos pouco claros, com os quais discordamos e que consideramos uma interferência em nossos assuntos internos. Ao dizer isso, quero dizer que eles querem que certas pessoas sejam nomeadas para determinados cargos," disse.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados