Palestinos iniciam preparativos para visita de Mahmoud Abbas a Gaza
Os líderes palestinos começaram a fazer contatos internacionais para preparar a visita
Prensa Latina - As autoridades palestinas iniciaram os preparativos para uma eventual visita do presidente Mahmoud Abbas à Faixa de Gaza, apesar da recusa de Israel, revelaram nesta segunda-feira (19) fontes jornalísticas.
A agência de notícias Maan informou que os líderes palestinos iniciaram uma campanha internacional para preparar a viagem de Abbas à Faixa de Gaza, sob fogo israelense há mais de 10 meses.
O Governo palestino estabeleceu comunicação sobre o assunto com as Nações Unidas, os membros permanentes do Conselho de Segurança, os países árabes e islâmicos e a Liga Árabe.
Os líderes palestinos começaram a fazer arranjos e contatos internacionais para preparar para a visita, concordou o portal de notícias israelense Ynet.
No seu recente discurso perante o Parlamento turco, o presidente Abbas anunciou a sua intenção de visitar Gaza com vários membros do gabinete e criticou Israel pela sua guerra contra o território.
Ele disse que pretende fazer a visita, “mesmo que isso me custe a vida”.
Uma fonte israelense disse ao Ynet que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não permitiria sua entrada.
Netanyahu e vários dos seus aliados no poder recusaram repetidamente entregar o controle de Gaza à Autoridade Palestina após o fim da guerra de Israel contra os palestinos no território.
O Governo pelstiono exige a retirada israelense de Gaza e defende o direito da Autoridade Nacional Palestina de dirigir a Faixa de Gaza, que faz parte do futuro Estado nacional.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: